Abaixo a foto do autocad feito pelo amigo Zé Clemente do chassis do Formula Vee. Devemos iniciar o protótipo na semana que vem e montar o carro na outra semana. A carenagem será inspirada na foto do GAC inglês.
Logo após iremos abrir as inscrições para encomenda, mas isso será feito no blog específico criado para a categoria: http://formulaveebrazil.blogspot.com/
Agradecimentos ao Zé Clemente, Abrão, Nilton da Impactracing e ao Regis Cava. Sem esquecer do incansável Mestre Joca que está trabalhando no regulamento.
Também agradecemos ao Minelli, Ferreirinha e Enricone pelos conselhos.
16 comentários:
Oi Zullino, susp dianteira do VW, bem feito.
Qual motor?
Abs
Rui
Motor 1600 VW a ar standard sem ventoinha e dois carburadores. É comprar o chassis ou fazer e roubar o fusca da tia aparafusar as coisas e ir correr.
Parabéns e sucesso aos empreendedores! Pena que estou longe.
Zulinno
Tem idéia de preço de chassi + carenagem?
Carro completo feito com peças usadas em bom estado e sem firulas no motor, o que não pode, tem que custar R$ 10 mil, já abastecido de 20 litros de álcool.
Por favor postem no blog específico: http://formulaveebrazil.blogspot.com/
Beleza Zuzu.
A criança nascendo.
é pelo jeito vem com bom DNA e receita simples pra durar muito.
Vamos acelerar a idéia. Fiquei contente de ver isso vir à tona.
Abraço
prezado ZULINO
COMO IRA FUNCIONAR A REFRIGERACAO SEM VENTUINHA?
SO COM A DISSIPACAO NAS ALETAS DO CABECOTE E DAS CAMISAS?
E SUFICIENTE?
NAO E CRITICA VCS DEVEM TER FEITO TESTES,FOI EFICIENTE A REFIGERACAO DO OLEO?TEM RADIADOR DE OLEO FRONTAL OU SOMENTE O PEQUERRUXO ORIGINAL?SOLTA A DICA PRA NOS
PARABENS PELO PROJETO QUE E PORRETA E DEVE SER DIVULGADO A TODAS AS FEDERACOES?JA MOSTRARAO PRO PAULAO GOMES???
ESTAMOS MEXENDO O MINGAU
JOSE CARLOS
SETE LAGOAS
vcs farao parte conosco da revolucao do automobilismo brasil!!!
Na austrália, usa e inglaterra se corre sem ventoinha e na austrália faz um calor danado. A decisão foi tomada depois de conversas com o Enricone, Ferreirinha e com o Chico Biela. Vai ter um radiador saindo direto da carcaça e fixado em cima do câmbio. Não terá problema algum.
No blog da formula Vee Brazil vou colocar uma foto de um GAC com as tomadas inferiores para refrigeração dos cilindros. http://formulaveebrazil.blogspot.com/
José Carlos. Eu insisti nessa questão da ventoinha porque eu tenho lembranças da FV1300 e SuperV. Já montei motor de FV1300 e me lembro que o motor era bem mais exigido e mesmo assim funcionava normal sem ventoinha embora obrigasse o uso de raidador de óleo.
No nosso caso é motor à alcool e isso colabora na refrigeração da cabeça do pistão. Não há o menor problema em exlcuir a ventoinha que come +/- uns 7 hp´s
Porra Zé, o ventilador chupa sete HP's???
É muita coisa...
Quanto a não usá-lo, não vejo problemas, desde que não fique ninguém "segurando" uma largada...
Tem que largar logo, pra evitar superaquecimento nos cabeçotes e até travamento das válvulas...
Zullino e "sócios" do projeto, parabéns a vcs todos! Vou economizar na cachaça pra poder comprar um!
Pé de Chumbo
Não lembro o valor certo
5 ou 7, por aí assim
À toda né, no tôco
O Chico Biela informou mais de 10 HP se não me engano.
Uma solução seria pintar os cabeçotes de preto.Uma vez a BMW resolveu o problema de refrigeração nos cabeçotes das motos, pintando de preto.
Marcelo,
Se reparar nesse GAC e no colocado no FormulaVeeBrazil pode-se reparar que todos os cabeçotes são pintados de preto.
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