O carro é um Lynx antigo que foi adaptado para correr na Formula First americana que usa motores maiores que os 1200 e 1300 usados na Formula V tradicional ou histórica.
Chamei de carro feito de trilho, na realidade perfis retangulares que podem ser encontrados em qualquer serralheria. Achei o chassis simples e fácil de se fazer. Serviria para uma categoria que use os motores 1600 aproveitados dos Fusca Speed que já são bem mais fortes que os 1300. A caixa de direção poderia ser a do Fiat Uno sem problemas.
3 comentários:
Bem simples o chassis. Me parece que deva ter pouca resistencia torsional, apesar dos perfis.
As suspensões tambem parecem bem simples. Seria legal ver uma foto melhor.
Antonio Seabra
Com a potência de menos de 100 HP não torce não Seabra, falei com o projetista.
Em todo caso é só colocar umas barrinhas travando as laterais.
É o chassis mais fácil de construir que encontrei.
Zullino,
O Ciai-Vê com o qual o Newton Alves foi campeão carioca em 1968 torcia muito, como um chassi de kart. Ele deixava o carro torcer enrijeceu as suspensões. Tratou o Formula como um kart.
Postar um comentário