Meu irmão Amadeu comprou um Baja 1600 no interior onde mora já decorado como Herbie. O carro tinha uns probleminhas na suspensão dianteira e na direção, fora que estava com umas rodas e pneus todos errados.
Colocamos pneus novos 185 x 65 x 15 e rodas de Fusca mexicano de 10 furos de ventilação recém lançadas pela Rodabrás. Trocamos a caixa de direção, as barras, terminais e ficou perfeito. Antes estava com umas rodas enormes atrás, pneus de rural que deixavam o carro muito longo e não atingia a faixa de torque ideal para empurrar. Levei para Interlagos e encontrei o Edu Harmel com a filmadora. Foi só acertar com a Direção da Prova e fomos testar o Herbie como carro madrinha.
Vídeo: Arquivo pessoal de Edu Harmel, usuário eduhart do Youtube
19 comentários:
Oh! vaidade,
suprema "virtude" dos homens.
Diz aí Zu; que motor está empurrando o bichinho?
Qto deu de média? uns 65 km/h?
:)
Outra noite fui dar uma conferida nos calangos e vou dizer que nem com farol alto estava enxergando as curvas. E estava devagarzinho. Não vejo a hora de testar o zóio novo.
Regi,
Mudei o velocímetro, já parte de 100, fizemos o laranjinha a 190 km/h.
Nem o Barrica dos 300 GPs nos daria uma aula melhor que esta proporcionada pelo Suzu....
Obrigado, mas sou modesto como todo mundo sabe. Guiar f1 qualquer um guia, mas Baja Bug precisa finesse, a josta é alta.
Pior é o irmão que deixa um carro na mão de um maníaco em pleno Interlagos...
Cesar,
Meu irmão já está acostumado e conformado, sou o mais novo e portanto, tenho todo o direito a estrepolias.
I've liked very much my BAJA's ride. It was cool!
Now it is a new car.
Thanks.
Capt. Gottlieb
Vamos combinar, quem é que poderia dar uma explicação melhor sobre o traçado de Interlagos, do que o ZUllino pilotando um Baja... Isso é coisa pra se guardar aa 7 chaves.
Obrigado Zullino.
P.S.: Eu não sou louco. :)
Leone,
sou como o Pelé, fiz esse vídeo pensando nas criancinhas. de repente, alguma resolve se dedicar à carreira e teremos novamente campeões na f1. essa volta com o baja tem muito mais importância do que parece.
Caso de polícia...
O Malfeitor é sempre invejoso e despeitado, aposto que morreu de vontade de ir.
Tem razão !
O galão de gasolina estava cheio até a boca...
Ae Zullino, zuzo bem ? Seu blog anda bem frequentado.. 50 das mais de 130 views do video são provenientes do blog.. parabéns pelo Vee.. tá ficando um verdadeiro carro de corridas!
O pessoal é carente de vídeos on board em carros que emocionem e pareçam carros normais. Só tem vídeo de f1, ninguém faz de fusquinha que é muito mais emocionante.
Muito legal o trecho na "contra-mão". Eu queria dar uma volta em Interlagos "ao contrario". A Junção deve ficar dificil pra cacete....O Pinheirinho provavelmente também. O resto fica todo mais facil...
Nãaaao, provavelmente a freada do S do Senna tambem fique complicada !
Antonio
Roberto,
Muito legal esse video.
Muito bom o vídeo Roberto.
Um colega de empresa quer saber como faz pra levantar a suspensão dianteira do Fusca. Podes passar umas dicas?
Obrigado!
Joel, não tem como sem mexer na castanha que fica no meio de cada tubo e que trava o feixe de molas. Costuma-se colocar a chamada catraca que permite que se regule individualmente os feixes abaixando ou levantando o carro. Pode-se pedir para colocar a catraca em posição diferente para que na regulagem máxima o carro fique bem alto.
No caso do fusca a suspensão já é bem alta e com bom curso, mas às vezes os feixes estão cansados ou com molas quebradas dentro. A primeira coisa seria uma inspeção nos feixes.
Valeu Zullino, passei a informação a ele.
Postar um comentário