tag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post6567563044646030469..comments2023-05-17T01:42:11.529-07:00Comments on RaceBrazil: Landi F1, o carro que mudaria as coisas?roberto zullinohttp://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comBlogger41125tag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-87401463517678368252013-04-28T06:30:11.050-07:002013-04-28T06:30:11.050-07:00Adolf, aqui não tem como comentarista postar fotos...Adolf, aqui não tem como comentarista postar fotos. Se quiser me envie por e-mail que eu coloco neste post mesmo.<br /><br />Voltando ao AmaralJr. O pessoal ignora as coisas básicas do arcabouço jurídico do automobilismo, principalmente a imprensa. O ACESP é apenas um Clube, não é Federação. Na época não existia Federação e os Clubes tinham arroubos de autoridade, mas a autoridade era limitada às provas que organizassem, se a prova fosse organizada por outro Clube o chamado "expulso" poderia correr sem problema algum. O Amaral Jr. podia correr nas provas do Centauro ou outro qualquer.<br />A expulsão do ACESP é muito similar ao Paulistano expulsar alguém por mijar no tapete. Fica limitada ao Clube e não ao automobilismo.<br />Hoje com a Federação isso não mais ocorre, os Clubes não tem a menor ingerência no assunto, organizam as corridas, mas a supervisão é totalmente da Fasp que pune os Clubes se houver alguma irregularidade, resgate, serviço médico, sinalização deficientes por exemplo. Em alguns casos suspende a prova. O Diretor da Prova e os Comissários são da Fasp e não dos Clubes. Se algum piloto cometer alguma infração o assunto não passa pelo clube organizador, o Diretor de Prova da Fasp leva direto ao Tribunal. A punição tem abrangência de todo o sistema Fia, ou seja, é mundial. Um piloto suspenso ou banido aqui não corre nem em corrida de esquimó no Polo Norte.<br />roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-43751546851215626852013-04-27T22:13:51.746-07:002013-04-27T22:13:51.746-07:00Revirando em algumas coisas dessa época, achei uma...Revirando em algumas coisas dessa época, achei uma medalha referente à prova do 2º circuito de Araraquara que vcs mencionaram aqui. Onde posto a foto?Adolf Gottschaldhttps://www.blogger.com/profile/15278899829011574609noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-37243866886416049822010-05-13T10:06:00.310-07:002010-05-13T10:06:00.310-07:00Comédia.Comédia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-89101377962942877482010-04-19T16:11:04.092-07:002010-04-19T16:11:04.092-07:00Sugiro a doação ao museu do automobilismo brasilei...Sugiro a doação ao museu do automobilismo brasileiro. O link está a direita.<br />Ou pode me enviar a foto com o pedaço que eu posto aqui e aviso o Paulo Trevisan e envio o seu contato para ele direto.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-57942316658448357532010-04-19T14:55:33.586-07:002010-04-19T14:55:33.586-07:00A propósito da matéria sobre o Formula JK 2000 de ...A propósito da matéria sobre o Formula JK 2000 de Chico Landi, eu estava no local do acidente e pelo que lí neste (e em outros ) texto sou a única pessoa que ainda tem uma parte deste carro. Na realidade é exatamente a interseção entre as 2 tomadas de ar frontais (tipo Ferrari 1960), pois eu a retirei no local e a guardei até hoje.<br />Se há alguem interessado nesta parte do carro (mede uns 20 cms),é na cor "amarelo Brasil" e tem um ligeiro filete prateado, pode entrar em contato comigo. Na realidade gostaria de doa-la para algum museu de competição.Acciolynoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-39985271957331301432010-04-17T17:15:18.119-07:002010-04-17T17:15:18.119-07:00Obrigado Ricardo, o pessoal tende a acreditar em a...Obrigado Ricardo, o pessoal tende a acreditar em algumas lendas. O assunto só saiu da esfera de acidente de corrida pela insistência dos amigos do Barberis, notadamente o Ciro Cayres, em bater o bumbo.<br />Besteirol puro, eu na minha pouca idade na época já entedia que não há como se provar nada naquela confusão toda que testemunhei. <br />Um monte de carros correndo e alguém lá vai reparar em alguma coisa?<br />Acidente dentro de pista fica na pista. Se houve ou não dolo não seriam os outros pilotos que estavam preocupados consigo próprios que iriam ver alguma coisa.<br />Baixada a poeira, as coisas evidentemente voltaram ao lugar.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-71851814300909237112010-04-17T16:29:41.657-07:002010-04-17T16:29:41.657-07:00Zullino :
Com certeza houve alguma punição para o...Zullino :<br /><br />Com certeza houve alguma punição para o Amaral Junior, como foi publicado na Quatro Rodas, mas, em 1965, ele participou de pelo menos duas corridas, com um Willys Interlagos:<br /><br />24/07 - Prêmio Aniversário da APVC (Associação Paulista de Volantes de Competição) - Oitavo colocado<br /><br />08/08 - Circuito de Piracicaba -<br />Grupo III - décimo-terceiro colocado.<br /><br />Não sei se ele recorreu da punição, ou o que aconteceu, mas essas duas corridas ele disputou.<br /><br />Um abraço.<br /><br />Ricardo CunhaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-13464152941423422672010-04-14T10:34:48.650-07:002010-04-14T10:34:48.650-07:00http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?opti...http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=126:celso-lara-barberis&catid=36:galeria-de-herois&Itemid=68<br /><br />'Celso teve um acidente fatal na 1ª volta da corrida na então chamada subida dos boxes, hoje curva do café.<br />Seu carro, após ter sido tocado pelo carro de nº 50 do piloto Amaral Júnior (pneu contra pneu) rodou, foi de encontro ao barranco (era esse o guard-rail da época) e capotou varias vezes. Barbéris teve fratura do crânio e esmagamento do tórax, sendo lançado a mais de 5m de distância. <br /><br />Essa prova, inclusive, já começou trágica: Edmundo "Dinho" Bonotti faleceu em conseqüência dos ferimentos sofridos num acidente ocorrido durante os treinos.<br /><br />O acidente (nunca devidamente esclarecido) criou várias polêmicas, tendo saído das páginas esportivas para as policiais dos grandes jornais da época. O piloto Amaral Júnior se recusou a permitir que o ACESP (Automóvel Clube do Estado de São Paulo) fizesse uma vistoria no seu carro. Alguns afirmam ter visto o piloto logo após o acidente parar no box e instruir seus mecânicos, que na volta seguinte em um ponto afastado da pista teriam trocado o pneu da batida. O piloto abandonou a prova algumas voltas depois, mas o pneu trocado nunca mais apareceu. Amaral Júnior também não compareceu a uma audiência para ouvir o piloto Ciro Cayres, principal testemunha do acidente no inquérito (encontrava-se entre os carros 2 e 50). Outros boatos surgiram, como o que dizia que os pilotos eram inimigos de longa data, (eram da mesma cidade, São Miguel - SP) ou que Amaral Júnior estaria a serviço de outro piloto "rival" de Barbéris fora das linhas automobilísticas. Fatos nunca provados ou comprovados. <br /><br />A prova, que não chegou a ser interrompida, foi vencida por Roberto Galucci com Maserati-Corvette, mas ele nem comemorou (era a sua segunda vitória na prova). <br /><br /><br />No dia 9 de setembro a diretoria do Automóvel Clube, suas Comissões Técnicas e Esportivas com todos os membros presentes, decidiu eliminar João Batista Amaral Júnior do quadro de corredores do ACESP.<br />'Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-628859183601491172010-04-14T08:59:58.999-07:002010-04-14T08:59:58.999-07:00Amigo, eu tenho a revista 4rodas anoIV n.39 out de...Amigo, eu tenho a revista 4rodas anoIV n.39 out de 63. A corrida de Araraquara aconteceu em 25/agosto/63, os 500km em 07/setembro/63, portanto Araraquara foi antes dos 500km, e eu assisti as duas provas. A materia sobre ambas está na revista referida. Na pag48 há um box com a seguinte chamada: VOLANTE ELIMINADO. Começa assim: EM REUNIÃO REALIZADA A 9 DE SETEMBRO DOIS DIAS APÓS A CORRIDA, A DIRETORIA DO AUTOMÓVEL CLUBE ESTADUAL DE SÃO PAULO, A COMISSÃO DESPORIVA E COMISSÃO TECNICA -COM A PRESENÇA DE TODOS OS MEMBROS- RESOLVEU ELIMINAR O PILOTO JOÃO BATISTA DO AMARAL JÚNIOR DO QUADRO DE CORREDORES DO ACESP........<br />O Amaral Jr. foi banido sim. <br />Quanto a volta em que aconteceu o acidente na subida dos boxes a matéria confirma ter sido na primeira volta: "Terminada a volta de honra......na subida dos boxes foi vítima de uma manobra infeliz de um de seus contendores..." <br />Estive presente nas duas corridas, e se o Amaral Jr. correu em Araraquara, foi antes do seu banimento, é só olhar as datas. <br /><br />Fabio FariasAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-27546833166565269812010-04-14T06:29:26.758-07:002010-04-14T06:29:26.758-07:00Pelo que lembro foi na segunda, mas como ficávamos...Pelo que lembro foi na segunda, mas como ficávamos andando não posso jurar, mas todos comentavam ter sido na segunda volta.<br />O Amaral Jr. não foi banido tanto que participou em corridas com uma Berlineta Interlagos, a de Araraquara com certeza.<br />Os dois eram da mesma cidade, Baurú se não me engano, e tinham suas rixas pelo que se comentava na época.<br />A Maserati ainda está aqui, mas não sei que modelo é, talvez uma 4CM.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-27388610212951336842010-04-13T16:48:51.485-07:002010-04-13T16:48:51.485-07:00O acidente do Barbéris foi na primeira volta, e o ...O acidente do Barbéris foi na primeira volta, e o Amaral Jr. foi banido do esporte.<br /><br /><br />FabioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-35787816913994100582010-04-11T16:05:30.466-07:002010-04-11T16:05:30.466-07:00F250GTO, quantos as ferraris, não existir nenhuma ...F250GTO, quantos as ferraris, não existir nenhuma é normal, pois a qualidade desses carros italianos é muito baixa, quebram só com o vento da ventoinha do radiador (hahahahah) Falando sério, não existem porquem ninguém se preocupou em preservar, sem falar no fato de que muitas foram doadoras de peças para a construção de outros carros de corrida. Então Zullino, agora esse rapaz do Sul tem 2 monopostos Maseratijcesarhttps://www.blogger.com/profile/00495144217976753529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-29514070365164213822010-04-11T13:35:51.869-07:002010-04-11T13:35:51.869-07:00Jota, só no resultado dessa corrida, postado pelo ...Jota, só no resultado dessa corrida, postado pelo Ricardo, tem 10 Maseratis, fora as Ferraris.<br />O que sobrou é quase nada.<br />Foi tudo embora.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-56764607019539213652010-04-11T08:32:39.713-07:002010-04-11T08:32:39.713-07:00Está aqui sendo restaurada, mas pertence a um rapa...Está aqui sendo restaurada, mas pertence a um rapaz do sul que mora mais ou menos perto de Soledade, cidade onde Judas perdeu as meias.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-23846017778755175442010-04-10T20:19:23.899-07:002010-04-10T20:19:23.899-07:00Zullino, e o que vc sabe sobre uma Maserati modelo...Zullino, e o que vc sabe sobre uma Maserati modelo 4CM 1500 cm3, ano 1938, chassi 1555 que andou na Mecânica Nacional/Continental e que saiu do Rio de Janeiro no inico dos 70 indo para Fortaleza e depois foi adquirida por Dennis Orcioli????? Conta o que vc sabe que depois eu te digo onde ela está (HAHAHA)jcesarhttps://www.blogger.com/profile/00495144217976753529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-33367077159269810362010-04-10T17:58:34.797-07:002010-04-10T17:58:34.797-07:00Todas essas Maseratis eram monoposto e foram todas...Todas essas Maseratis eram monoposto e foram todas embora menos uma.<br />A do Amaral Junior ainda está aqui, as outras foram levadas pelo nosso querido Colin Crabbe. <br />O Colin comprou duas 300 S esporte que estavam como Avallone por 80 mil doletas, mandou restaurar e anunciou apenas uma por US$ 1,5 milhão, na hora que mostrei a revista para o Ava no antigo Anexo estraguei a noite dele. Foi a primeira vez que alguém teve azia por causa de whisky.<br />A do Trevisan monoposto não participou muito de corridas em Interlagos, o Rosalvo Mansur deu um porrão nos eucaliptos e levou o carro para o Sul vendendo-o para o Menegaz que queria aproveitar algumas peças para carreteras. Acabou não fazendo e vendeu para o Trevisan que a restaurou muito bem. É uma 4CLT, quatro cilindros com compressor volumétrico, é o mesmo carro que venceu ao primeiro GP disputado em Silverstone e venceu com Gigi Villoresi. O Fangio correu com um carro igual nas temporadas argentinas de 48 e 49 e deu pau em todo mundo. O Fangio quando foi para a europa era muito bem conhecido pelos pilotos de GP.<br />A do Monteverde é uma 300 S, uma das que foram levadas pelo Crabbe. A outra está com o guitarrista do Dire Straits, Mark Knofler.<br />Teve outra 450S V8 que foi trazida pelo Ruggero Peruzzo, mas o único que conseguiu guiar a trapizonga direito foi o Ciro Cayres. Foi para fora também.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-68767893712709373402010-04-10T07:38:35.539-07:002010-04-10T07:38:35.539-07:00João Cesar e F250GTO,
Sei que uma das Maserati (n...João Cesar e F250GTO,<br /><br />Sei que uma das Maserati (não sei de quem era) foi parar na Inglaterra, onde foi inteiramente restaurada, Lá, ela participou de várias provas para automóveis antigos tendo ao volante o seu novo proprietário, Carlos Monteverde, na época (anos 90) um dos herdeiros da Ponto Frio.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-66695000695290617612010-04-10T04:54:35.907-07:002010-04-10T04:54:35.907-07:00É isso ai Zullino, só cutuquei a onça porque ningu...É isso ai Zullino, só cutuquei a onça porque ninguém mais comentava sobre o projeto dos "New F-V"'e resolvi elevar a adrenalina do pessoal... F250GTO, como não sobrou nenhuma? Tem duas no Museu do Automobilismo (Trevisan), uma restaurada e outra em fase final de restauração, dá uma olhada no site do Museu, vai no link 'puro sangue'. Abraçosjcesarhttps://www.blogger.com/profile/00495144217976753529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-2664677475898774872010-04-09T18:49:03.924-07:002010-04-09T18:49:03.924-07:00O que impressiona mais no resultado dessa corrida,...O que impressiona mais no resultado dessa corrida, é o numero de Maseratis "alguma coisa", tipo Corvette, Lancia, Cadillac, etc.<br />Tantos carros e não sobrou nenhum pra contar história.<br />Que tristeza!F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-43336358939850576112010-04-09T10:37:58.859-07:002010-04-09T10:37:58.859-07:00Obrigado Ricardo.
João Cesar, ninguém perde por e...Obrigado Ricardo.<br /><br />João Cesar, ninguém perde por esperar. Esperamos 5 anos com você enchendo o saco de todo mundo pelo teu motor, um carro demora mais, hahahahahaha.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-85800404631336975312010-04-09T05:45:51.630-07:002010-04-09T05:45:51.630-07:00Cesar, uma lixada no chão e um bona ia bem.Cesar, uma lixada no chão e um bona ia bem.Eduardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-77695514510476765402010-04-07T17:04:27.036-07:002010-04-07T17:04:27.036-07:00Zullino:
Tenho o resultado dessa corrida:
1 - Ro...Zullino:<br /><br />Tenho o resultado dessa corrida:<br /><br />1 - Roberto Galucci - Maserati-Corvette<br />2 - Antonio Mendes de Barros - Maserati-Corvette<br />3 - Luiz Valente - Alfa Romeo-Corvette<br />4 - Jaime Silva - Landi-Bianco Simca<br />5 - Marivaldo Fernandes - Landi-Bianco Gordini<br />6 - Euclides Pinheiro - Maserati-Corvette<br />7 - Marcelo Audrá - Maserati-Lancia<br />8 - Jose dos Santos Silva Filho - Maserati-Corvette<br />9 - Mario Marsiglia - Maserati-Corvette<br />10 - Wilson Fittipaldi Jr. - Landi-Bianco Gordini<br /><br />Não terminaram:<br /><br />Ciro Cayres - Maserati-Simca<br />Camilo Christófaro - Maserati-Corvette<br />Nicola Papaleo - Ferrari-Corvette<br />Luiz Pereira Bueno/Francisco Lameirão - Landi-Bianco Gordini<br />Mario Cesar de Camargo Filho/Bird Clemente - Landi-Bianco DKW<br />João Batista do Amaral Junior - Maserati-Corvette<br />Décio D'Agostino/Eduardo Policastro - Ferrari-Corvette<br />Celso Lara Barberis - Landi-Bianco FNM<br />Wladimir Fakri - Ferrari-Lancia<br />Jean Bergerot - Tubularte Junior DKW<br />Leocádio Peluzzi - Maserati-Ford<br />Alcides Camporezzi/Victorio Azzalin Filho - Maserati-Cadillac<br /><br /><br /><br />Ricardo CunhaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-39957715148872359822010-04-07T16:57:24.288-07:002010-04-07T16:57:24.288-07:00Valeu Zuzu 'frentista da Br' HAHAHAHA ... ...Valeu Zuzu 'frentista da Br' HAHAHAHA ... Procura uma dessas lá em Lindóia durante a exposição de veículos antigos ...hahah ... E os F-V, sai ou não sai? Se não tem tecnologia em SP para soldar uma duzia de canos de aço, manda o gabarito que eu faço esses chassis na solda eletrica, vai ficar 10, patrão (hahahah)jcesarhttps://www.blogger.com/profile/00495144217976753529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-16420678429491609212010-04-07T10:46:26.744-07:002010-04-07T10:46:26.744-07:00Isso não é tampa, é MOLDURA.
não é à tôa que não ...Isso não é tampa, é MOLDURA.<br /><br />não é à tôa que não acha, fica procurando com o nome errado.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6615631278690178953.post-49041436241211603892010-04-07T10:43:23.313-07:002010-04-07T10:43:23.313-07:00fora de área, mas ... Tô restaurando uma Bomba de ...fora de área, mas ... Tô restaurando uma Bomba de Gasolina Wayne e preciso da tampa dos mostradores, em aço inox e frisada, igual a essa: http://img52.imageshack.us/img52/3259/1000021s.jpg … Contato: jcsantos@coagrisolnet.com.brjcesarhttps://www.blogger.com/profile/00495144217976753529noreply@blogger.com