RaceBrazil

RaceBrazil

quarta-feira, 7 de março de 2018

PROJETO ARCO DO JURUBATUBA, O CRIME DO DORIA CONTRA A CIDADE E CONTRA OS POBRES EM FAVOR DAS CONSTRUTORAS.

Esse projeto do Doria é uma bosta, um crime contra a gente da zona sul. Temos obrigação de atacá-lo para mostrar ao povo a verdadeira face do Doria. A josta do projeto não fica de pé,
não tem lógica, não tem funding, não tem direção e sequer endereça os problemas dos moradores, apenas endereça os interesses das construtoras e do prefeito.
Aprendemos muito nas duas Audiências Públicas onde o povo ganhou de lavada, deu até pena dos paus mandados do prefeito. Fora que a apresentação não podia ser pior, uma arquiteta falando asneiras e mostrando slides onde nada se via. Um embuste para enganar trouxa. E deu para perceber que a prefeitura não tem projeto algum, além de rabiscos que parecem feitos por uma criança de 10 anos. Como profissional da área tive vergonha alheia, mas meti o pau do mesmo jeito. Professor Catedrático como eu não tem penas de profissionais mal preparados, é Zerão sem dó.
Temos que ter foco para proteger essa gente trabalhadora que está sendo enganada pelo prefeitinho que só pensa em encher os bolsos de dinheiro à custa do sofrimento alheio.:
Quem puder ajudar essa gente sofrida, trabalhadora e honesta que converse com eles conforme o roteiro abaixo que é de fácil entendimento para eles.
A primeira coisa que temos que falar é que o Dória quer dar desconto para as construtoras na compra de Cepacs, direitos de construção adicional que permite que se construa até 8 vezes a área do terreno ao lado das represas, deveria ser o contrário.
O Dória quer dar desconto para os amigos das construtoras e agora diz que não tem dinheiro para a saúde, educação e moradia e por isso quer vender coisas, entre elas Interlagos que nem deve ser mencionado.
Isso vai causar um rombo no FUNDURB, Fundo de Desenvolvimento Urbano, que é o mecanismo usado para financiar Moradias para a Baixa Renda ou Habitações de Interesse Social que é como se FALA. Será que é difícil entender que com menos dinheiro no FUNDURB haverá menos moradias de interesse social? E não é apenas nas moradias, não haverá dinheiro para 10 hospitais e 40 escolas CEUs, ou seja, o prefeito Doria está cagando para saúde e educação.
Segundo: os coitados que não tem título dos terrenos serão esmagados.
Na região de Socorro, a prefeitura deu a POSSE dos terrenos, mas a título precário e essa posse pode ser retirada "ad nutum", ou seja, imediatamente.
Como a prefeitura não reconhece a PROPRIEDADE, pode tirar o terreno e não precisa pagar nada pelas casas, pois os moradores fizeram as casas, chamadas de "benfeitorias", em terrenos dos quais não tinham a propriedade, tem apenas a posse precária.
Não se paga benfeitoria feita em terreno que não é de quem fez. O que é uma sacanagem, pois deram a posse para o povo que acreditou e gastou muito para fazer suas casas que agora serão demolidas e não indenizadas.
.
Posse e Propriedade são coisas totalmente diferentes.
Isso ocorre em quase toda região, aparece um caso relatado e logo levantam outras pessoas e relatam casos semelhantes. Querem coisa melhor que isso, testemunhos expontâneos jogando merda no projeto?
Terceiro: temos que jogar merda na Operação Água Espraiada, que foi uma grande roubalheira, pois a maioria tem parentes que se fuderam na Água Espraiada, eles tem conhecimento disso e entendem fácil o que falamos.
Quarto: fazer e definir as 4 perguntas importantes em um projeto:
1-Quanto custa? O idiota da prefeitura falou em 1,6 bilhão, temos que criticar o número como mentiroso, pois o projeto é muito mal feito e não se tem condições de se quantificar nada, muito menos quanto vai custar. E falar que estão jogando dinheiro fora com PRAÇAS PARA RICOS que irão vir morar em apartamentos feitos em cima das moradias deles, o que é a pura verdade.
2-Quem paga? Temos sempre que falar que é sempre o povo que paga porque o dinheiro da prefeitura vem sempre do povo via impostos que são cobrados em tudo, transporte, saúde, licenças de construção, serviços, enfim, eles sabem e entendem isso. Nesse caso, além dos impostos, o moradores pagarão com suas casas e com sofrimento.
3-Quem ganha? Nunca é o povo, temos sempre que acusar os verdadeiros ganhadores, os tubarões ricos das construtoras que dão dinheiro para o prefeito e para os vereadores para que as construtoras possam encher o rabo de dinheiro à custa do sofrimento alheio.
4-Quem perde? é sempre o povo que vai perder suas casas, ser expulso para Parelheiros, Cipó e temos sempre que frisar que como foi dado desconto nos Cepacs, a prefeitura vai ter muito menos dinheiro para fazer Habitações de Interesse Social por causa do rombo que será causado no FUNDURB.
O mais importante é falar sempre que mesmo que uma pequena parte desse projeto mal feito for realizada, não será para eles que serão expulsos como aconteceu na Água Espraiada
Quinto: colocar na cabeça de todos como o Berti fez ao elogiar a equipe do projeto que ficou toda inchada, mas logo tomou um ducha de água fria, quando o Sergio Berti Izê falou que era um "CONTO DE FADAS" e foi aplaudidíssimo, jogada de mestre. Vcs precisam ver a cara dos paus mandados da prefeitura sentados na mesa, saíram do contentamento para o desânimo em segundos.
Sexto: temos que aproveitar desconfiança deles sobre esse tipo de projeto sempre falando que as melhorias não serão para eles, serão para gente de fora que pode pagar condomínios de 1000 reais dos prédios que vão ser feitos em cima das casas deles. Medo é o nome do game e temos terreno fértil. A Operação Água Espraiada sempre tem que ser usada como exemplo, pois alguns foram expulsos tendo que aceitar 5 mil reais por suas moradias ou enfrentar uma bala de 45 dos jagunços contratados pela construtora que estava por trás do projeto, tem sempre uma que lidera.
Sétimo: temos sempre que esclarecer que o projeto é um monte de rabiscos mal detalhados, muito mal feito, feito nas coxas e que só fala de prédios em cima da casa deles e não fala nada de hospitais, segurança, moradias populares (fala pouco, mas devemos usar o rombo do FUNDURB para dizer que é mentira e é mentira mesmo, pois sem dinheiro não se faz nada), não fala de escolas e de transporte. Na realidade não sou modesto, tenho muita experiência na análise dessas bobagens por ter sido diretor da Bozz Allen por quase 10 anos. O projeto é uma merda feita por uns merdas incompetentes.
QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO DESCONFIA.
O que nos remete à coisa mais importante. Audiência Pública não vale nada, mas pelo menos serviu para sentirmos a temperatura e estabelecer contatos com lideranças do povão.
O que vai valer é a votação na Câmara e sobre ela temos que nos debruçar e trabalhar.
Vou preparar um texto relatando a rejeição total dos moradores e as falhas do projeto que não passa de "gentrificação", coisa da Inglaterra vitoriana quando se melhoravam os bairros de Londres expulsando os pobres. Nada mudou.
Esse texto será enviado a todos os vereadores que não terão a desculpa para aprovarem esse aborto porque foram muito bem esclarecidos. Se votarem à favor é porque estão recebendo propina e isso será divulgado.

Nenhum comentário: