RaceBrazil

RaceBrazil

domingo, 4 de março de 2018

Discussão Inútil e Eleição Idem







Erramos sempre em dar importância às eleições presidenciais achando que algum Dom Sebastião virá nos salvar. Herdamos isso de Portugal.
Não faz a menor diferença quem seja o presidente, O país é uma jaboticaba que mistura presidencialismo com parlamentarismo. Não funciona.
Teria que se adotar o Voto Distrital e Parlamentarismo.
Não dá para fazer isso por causa do filho do pastor alemão, Gen Geisel, que para poder controlar o congresso, aumentou o número de deputados dos estados do norte e nordeste fazendo com que um eleitor do sudeste valesse 1/26 avós de um eleitor de Rondônia. Estourou o principio básico de representatividade pelo número das populações e largou a bomba na mão do Figa.
Se adotarem o Voto Distrital serão obrigados a restaurar a proporcionalidade e os estados do norte e nordeste perderão número de deputados. 
Sabem quando isso vai ser feito? NUNCA. 
Não temos que eleger um Rei a cada 4 anos como se isso fosse resolver alguma coisa. Não faz a menor diferença de quem seja, desde que não seja um patológico com a Diulma,
O que precisamos eleger é um Parlamento eleito por Voto distrital que respeite a proporcionalidade do número de eleitores e esse Parlamento nomeia o Primeiro Ministro e o Gabinete como acontece nas democracias do mundo.
E o Rei? Tanto faz, passamos a eleger um Rei a 4 anos que só tem funções cerimoniais e não tem que mandar nada.
O modelo está desenhado há séculos e continuamos insistindo em adotar um regime imperial feito pelo pilantra do Dom João VI em 1808, onde o Império fica com tudo, tira de quem trabalha e produz riqueza, come 40% para sustentar a máquina, rouba-se no meio e se distribui esmolas para obter apoio.
Podem votar em qualquer um que vai dar merda do mesmo jeito. O melhor método é colocar papeizinhos em um aquário e tirar o nome de quem se vai votar. Eu vou de Levy Fidelix.

2 comentários:

Fritz Jordan disse...

Prefiro o pastor Everaldo.

roberto zullino disse...

vou analisar, mas quero o aerotrem