RaceBrazil

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segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fazendo o shakedown do carro do Schumacher


Agora vai, testei e acertei o carro do alemão para 2010 em Guaporé. Como todo mundo sabe ele não sabe acertar carros e sem o Barrica fica difícil. Nessa hora de desespêro é que se conhece os amigos.

O carro está disfarçado na cor e na forma mais parecendo um Fittivê, mas é a nova Mercedes para 2010.

A foto é do forista Erlon do fnva que não se deu ao trabalho de se apresentar e bater um papo.

21 comentários:

M disse...

Milk-shake do que ?
ISto foi antes ou depois de vc conhecer o quero-quero ?

roberto zullino disse...

Antes, mas na realidade não conheci o Quero Quero, apenas o produto dele. Queira aguardar.

Mestre Joca disse...

Pois é, mas as duas criminosas fechadas que o senhor me deu quando eu estava a bordo do KG-Porsche, nem citar, né?...rsrsrsrsrs...

roberto zullino disse...

Eu estava testando o carro do Schumacher disfarçado de Fittivê, tinha a prioridade total do heptacampeão.

Sidney Cardoso disse...

Mestre Joca

Zullino fechando de Fitti-Vê o Karman-Ghia? Será que ele tem tendências suicidas?

Vicente disse...

Joaquim e Sidney,
Zuzu ziguezagueava na pista porque tirava os óculos Climax paraguaios para colocar os de perto a fim de ver os instrumentos do painel e os espelhos retrovisores. Por isso eu tratava de ultrapassá-lo rapidinho quando o encontrava no circuito.

M disse...

Foi por essas e por outras que quero-quero vingador castigou o meliante !
Bem feito !

SALOMA disse...

Joca ele não lhe fechou de propósito, apenas estava "tentando" ver o que os indtrumentos lhe passavam de informação, e numa dessa acompanhado o movimento dos ponteiros ia para determinado da pista. Vc é que não soube se colocar para passá-lo...rs

Dinho Amaral disse...

é melhor que o 550 ?? o KG Dacon...

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu, labirintite e outras coisas começam a se manifestar, deixa esta atividade para os "meninos", vc fica atrapalhando a vida dos quero quero, fechando o Tio Joca, fazendo papelão, seu negócio é nos bastidores como chefe de equipe.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Eu levei uma fechadona do Belair e do Vitão. São dois malucos!
Zullino, tomei a liberdade de 'linkar' seu blog no meu.
Abraço

roberto zullino disse...

O Vivi ficou morrendo de inveja dos meus óculos ingleses Climax "legitis" e com pátina de uso, não como as coisas dele que são eternamente guardadas porque as bombas inglesas não andam.

Dinho,
O KG anda muito, mas não dá para forçar um carro com pneus de mais de 40 anos. Mostra logo que é um puro sangue e tem que ser guiado, ao contrário do Fittivê que perdoa tudo. A traseira adora uma sambadinha se o piloto estiver desatento.

Sidney,
Eu dei umas fechadas para os caras ficarem com medinho, fora que não dá para colocar os óculos de ver perto para ver o painel e olhar no espelho ao mesmo tempo. Esse povo nunca está contente.

vitão disse...

uai, o meu instrutor de pista foi o Zuzu, você queria o quê ?

Dinho Amaral disse...

Perguntei sobre o KG Dacon,pois quando fizemos a materia para a Motorsport I dele aqui no Rio, dei umas voltas no autódromo e achei que ele ia partir ao meio de tanto que torcia....

já o Formula V o meu tamanho não permite ...mas guiei um Formula Ford antigo que era bem divertido...

jcesar disse...

já estou disponibilizando as fotos do segundo dia: http://www.fnva.com.br/viewtopic.php?f=19&t=18873 ... Tem que fazer cadastro, mas é barbada... Vejo vcs no FNVA (www.fnva.com.br)

Vicente disse...

Zuzu está mesmo chamando Jesus de Genésio. Para início de conversa os óculos Climax (Climax Racing Goggles) são espanhóis, não ingleses, unfortunately. E os deles são "legitis" from Paraguay, comprados na Galeria Pagé.
Ele fala, fala, vive desdenhando carros ingleses mas está se roendo de vontade de ter um. A inveja é uma M&%$# !

roberto zullino disse...

Se colocar uma peruca e um bigodinho no Vivi ele fica igual ao Mister Explicadinho, aquele que gostava das "coisas explicadinhas, nos mínimos detalhes".

roberto zullino disse...

Dinho,
Não achei que o KG torcia, mas não entrei muito forte com ele, não dá para confiar nos pneus traseiros.
O Fittivê é uma delícia de andar, eu e o Saloma ficamos dividindo o carro porque a maioria queria andar nos outros ou não cabia nele. Acho que dei mais de 20 voltas indo para uma viagem no tempo olhando os freios a tambor, o movimento de suspensão e o ronco do motorzinho de cortador de grama que empurra o carro muito bem.
Eu tenho 1,82 e coube sem maiores problemas, mas os gordinhos entalavam.
Aun,
O tal de quero quero deve ter o tamanho de uma arara de tanta merda que jogava.

Vicente disse...

Zuzu,

Encomende na Galeria Pagé um "CRimacs" multifocal. Quem sabe assim você consegue olhar o painel, espelhos, a alavanca de câmbio, as placas de 50 metros e os outros carros na pista.

Brincadeiras à parte, Dinho é papai de um casal de gêmeos recém nascidos.


Dinho,

O curso da alavanca de câmbio do KG-Porsche estava muito grande, principalmente entre terceira e quarta, as marchas que se usa em Guaporé, além de uma certa imprecisão no engate. Nada que assuste quem anda de Porsche 914. E os freios muito baixos, o que nos obrigava a ter uma cautela adicional com o carro, além dos pneus traseiros já citados pela nefasta figura que coordena este blog.

regi nat rock disse...

o KG realmente tinha um probleminha com os engates,resolvido com uma camisa plastica (favor não confundir hê) mas o freio requeria uma bombadinha pra subir (esse texto tá ficando pornografico) ahahahah.
Mas, não fosse a insegurança em andar forte com os pneus antigos, o KG comportou-se admiravelmente bem.

Adorei...

roberto zullino disse...

ô regi,
Adorei o freio do KG, gosto de freio baixo, assim dá para brecar e acelerar sem torcer muito o pé.