Formula Vee Brazil

Formula Vee Brazil
Click na Foto Acima para Saber Tudo Sobre a Formula Vee Brazil

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Formula Vee


Vamos ver se conseguimos criar a Formula Vee de novo aqui. Coisa simples usando mecânica dos fuscas speed que estão por aí abandonados.

Os Australianos, Americanos, Ingleses, Alemães tem uma Formula Vee, mas devem ser burros e pobres, os espertos e ricos aqui ainda estão a pé.

A foto é de um chassis americano, dá para fazer em casa.

Criei um forum de discussão no Faster para a Formula V, acho melhor quem quiser se manifestar fazê-lo lá que é mais adequado.

Link direto: http://www.f1total.net/faster/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=13&sid=437880bf8f37a775f1941b4bc06e6276

A discussão também está ocorrendo no blog do mestre joca: http://mestrejoca.blogspot.com/2009/10/o-chassi-do-formula-ve.html

13 comentários:

Luís Augusto disse...

Fui lá no forum e achei animador o valor estipulado de R$ 10 paus! O problema maior me parece a homologação de uma possível categoria pelas otoridades...

roberto zullino disse...

Nenhum problema acredito, o jogo mudou.

Luís Augusto disse...

Good news!

Francisco J.Pellegrino disse...

Tio, vc vai montar uma trapizonga destas ???

roberto zullino disse...

Não vou montar sozinho, vamos fazer um projeto e disponibilizar em pdf para quem quiser. Preço máximo: R$ 10 mil.

Eduardo Overall disse...

Luís, a respeito da homologação, uma idéia que funciona em alguns outros países é a de criação de Ligas ou associações regionais em forma de cooperativa. Isso ajuda a priorizar os pilotos e baixa custos em muitos casos. tenho estudado muito sobre o assunto e tenho varios textos gringos aqui. A organização da F-V australiana é invejável! o Brasil precisa de uma Formula assim!

roberto zullino disse...

Não há o menor problema na homologação do chassis e do carro pela Fasp. Desde que atenda às recomendações da Fia Anexo J e se garanta 15 inscrições por etapa do campeonato paulista.

Anônimo disse...

A idéia é maravilhosa e tem um grande efeito social também. Permite que um monte de gente que se mata por aí nos rachas realmente possa ter uma
categoria competitiva onde dê vazão a sua vontade de ser piloto.
Há décadas que na Inglaterra as categorias pequenas revelam pilotos
e são populares a ponto de serem transmitidas pela TV, gerarem patrocínios, empregos, formarem profissionais, público e a percepção de que automobilismo é uma coisa bacana ao alcance das pessoas, um programa saudável - você nunca vê a torcida de uma equipe saindo na porrada com a torcida de outra equipe. Abraços, Fred.

João Cesar disse...

O Zullino, o fórum tá fora do ar ... Andei no fitti-v e mesmo não tendo experiência em pista, achei o carrinho fantastico, excelente categoria 'escola', concorda?

roberto zullino disse...

Pois é João Cesar, o www.f1total.net e o www.f1total.net/faster estouraram a banda e o provedor se recusou a hospedá-los alegando que sites com esse tráfego deveriam ser hospedados em servidor dedicado e eles não tem. Os "pouca prática" suspenderam a conta e estamos indo para outro.
Realmente o Fitti-Vê foi uma grata surpresa, é um carro que consegue andar rápido mesmo com um motorzinho de 36 hp e perdoa erros do piloto. Poderia ser um carro escola sim, pois deixa o piloto confortável (não ergonômicamente falando) permitindo que o coloque onde quiser.
No entanto, apesar de ser bastante equilibrado ele precisaria de muitas adaptações de segurança a começar pelo tanque.

João Cesar disse...

Zullino, meu mestre, se precisar de espaço para o fórum, o www.fnva.com.br tá a disposição do pessoal, precisa de cadastro, mas é barbada. Sou vice-administrador da bagaça. Abraço...

roberto zullino disse...

Obrigado Jcesar, mas acho que normalizamos.

João Cesar disse...

tá funcionando a bagaça? vou participar, sou capaz de comprar um chassi desses... to entusiasmado