RaceBrazil

RaceBrazil

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Outros tempos



Outros tempos. Quem disse que o Clark só sentou nas Lotus F1?

Na foto, ele e o Chapman quando tinham amizade com a Ferrari, deve ter sido antes do GP de Monza de 1961. França talvez? Em Monza, o Clark e o Trips bateram, morrendo o Trips e mais 14 espectadores.

Os dois interessadíssimos na Shark Nose, será que copiaram alguma coisa? Ou iam fazer uma oferta pelo carro?

O vechio mafioso chegou a vender uma Shark Nose para o Rob Walker que seria pilotada pelo Stirling Moss e seria pintada de verdinho.

Se tivesse vendido teria pelo menos sobrado uma Shark Nose, todas foram destruídas e reaproveitadas em outros carros. A única que existe é uma réplica feita pelo Chris Rhea para um filme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz que foto!

Acho que o Chapman naquele momento não devia estar espiando alguma coisa ,o chassi monocoque de aluminio já devia estar fritando na sua cabeça.

Acredito que este momento da foto nada mais é do que uma mostra de como era diferente o ambiente nos anos 60.

Antes que me esqueça ,parabéns pelo blog Zullino!

Jonny'O

Francisco J.Pellegrino disse...

Todo mundo fuçava no carro do adversário e ninguém se incomodava...fico imaginando no tempo da famosa suspensão ativa quem conseguia chegar perto das Williams ?

Francisco J.Pellegrino disse...

Lembro do primeiro GP no Brasil eu sentei dentro de uma Mclaren e os mecânicos nem chiaram, sentamos naquele famoso Renault turbo com aquele aerofólio traseiro maravilhoso, eram bons tempos....quem andava de gravata abria qualquer portão.