RaceBrazil

RaceBrazil

sábado, 18 de abril de 2009

Com desânimo não se chega a lugar algum

Nada mais apropriado que essa foto com o título do Blog. Nérsin é a Tranqueira da vez.

A cara do Nérsin já diz tudo, o Alonso está acabando com o filhinho do papai. Sei lá, fala que precisa cagar, pede licença e vai embora.

11 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, concordo plenamente com vc, mas "concorrer" com um piloto do como o Alonso a coisa fica difícil.....Esta nossa "safra" de pilotos na fórmula UM é ruim demais, gente chorona que sempre tem uma desculpa para encobrir o fato que aceleram menos que os outros. A gente torce mas não tem jeito.

roberto zullino disse...

Não acho que o Alonso seja tudo isso, o Luisinho enquadrou o espanholito em umas 3 a 4 corridas.

O emo-anjo só sabe inventar desculpas. Uma hora não gosta da pista, outra hora não tem carro.

Amanhã sai 60 kilos mais pesado que o Alonso. Para quê se os pneus macios duram 6 voltas de tanque cheio. A equipe não está nem aí para êle mais, estão cumprindo o contrato. Enchem o tanque do bocó e esquecem

Luís Augusto disse...

Esse vai entrar para a história como uma das maiores fraudes da F-1. Ruim demais. Também acho que a Alonso não é isso tudo, bom mesmo é o Vettel que, além de guiar muito, tem atitude de esportista e não se mostra chorão nem arrogante como o espanholito.

Pé de Chumbo disse...

Nérsin deve de tá sentindo o peso do nome...
Desce do carro, toma esporro no box; Chega em casa, toma esporro do pai; Vai pro quarto, liga a TV, a tigrada toda tirando o maior sarro da cara dele...
Ô vidinha dura essa de filho de campeão, meu...

roberto zullino disse...

A f1 é competição Top, não tem lugar para quem não é bom.

Nishan disse...

Capt. Nascimento para o Emo-Ângelo, Zullino !!

PEDE PRA SAIR !!

Nem a "imprensa brasileira" quer mais saber ou se importa com ele. Não é necessário ser um profundo conhecedor de esportes a motor para saber que dele não sairá nada de bom.

Pé de Chumbo disse...

Calma aí, gente!
Julgamentos precipitados...
Ele tá no lugar errado e na hora errada. Vou dar mais uma "xanxe" pra ele mostrar serviço, umas duas ou tres corridas com carro IGUAL o do Alonso.
Aí vamos ver: Ou toma jeito ou cai fora.
Simples assim.

roberto zullino disse...

O Buemi não conhece nenhuma pista e foi bem até agora, marcando pontos inclusive.

O emo-angêlo dizia que não conhecia as pistas, nem Interlagos pelo visto, agora ele não conhece o carro ou não gosta da pista. Ele seria campeão do mundo se a f1 pudesse esperar uns dez anos para o slow learner aprender tudo.

Ele até deve ficar na Renault, pois esta parece estar cumprindo contrato de piloto pagante, a Renault não está nem aí, enche o tanque da béstia e tem menos trabalho correndo com um carro só. Nem precisam se preocupar com reabastecimento e troca de pneus, ele roda antes. Só na China tiveram trabalho de trocar os bicos.

Pé de Chumbo disse...

slow learner foi foda....eheheh...

roberto zullino disse...

Pé,
Ao contrário do que vendem, automobilismo não requer inteligência ou o chamado talento, é um processo de adestramento.
Qualquer um se tiver assistência de um piloto consegue dirigir um carro na pista, mesmo um f1. Demora, mas o camarada aprende.
A diferença é que uns aprendem sózinhos e rapidamente, o que é o chamado talento, outros requerem mais assistência e tempo. Na f1 não há lugar para estes últimos.

roberto zullino disse...

Do forum do www.f1total.net

Brandes escreveu:
Mais do que não ser um problema, essa situação de ser notória, pública e declaradamente o segundo piloto, aquele que não testa tanto quanto o outro, que não tem o mesmo equipamento e atenção que o outro, é uma situação confortabilíssima para qualquer novato que tenha dois neurônios e um pouco de habilidade.

Ora, a pressão está toda sobre o outro, as cobranças e pressões internas tendem a ser bem menores, visto que todos sabem da sua situação. A única obrigação é terminar as corridas e não fazer bizarrices. E, se conseguir, comer pelas beiradas, terminando e pontuando consistentemente e vez ou outra chegando a frente do ban-ban-ban do team, tem futuro garantido.

E o carro nao sendo muito competitivo, como está a Renault, facilita e muito esse trabalho.

Eu acrescentei:
O problema do garoto é que êle é burro, acabou complicando o fácil. Isso é uma coisa que a maioria dos burros não conseguem entender, vide o forista que não ousamos dizer o nome.
Nunca se tratou de questionar se o emo-anjo é bom piloto ou não, pode-se inferir que ele é bom piloto sim, o problema é que ele é burro, apenas isso.

Outra hipótese é ele ter outros interesses, coisa plausível também, mas aí já é caso de burrice adquirida, a anterior é vocacional. No final, o resultado é o mesmo.